Confira as principais lavagens da feira

Uma das principais feiras do segmento jeanswear no mundo, a Denim by Premiére Vision, realizada em Paris, fornece além dos principais lançamentos em tecidos e aviamentos do mercado, uma série de informações importantes sobre tendências como essas receitas de lavagens que apresentamos aqui, com receitas por por Diego Rodrigues, designer do Grupo GB


O estilo vintage do início do denim ainda é muito utilizado e reinventado constantemente. Aqui destacamos os patchs juntamente com resinas, esbranquiçados e bigodes. Os lixados, puídos, furos e amarelados permeiam diferentes peças conferindo um ar used moderninho.


Para quem não quer exagerar nos beneficiamentos, os bolsos traseiros são ótimos locais para destacar efeitos como manchas e respingos com lixados e devorê. Na moda masculina a mistura de resina e bigode em 3D incrementa denims mais encorpados. Já os tecidos que passam por processos de redinha ou são amarrados ganham lindos marmorizados ou manchas desconstruídas por toda a peça.
Para chamar atenção do público jovem, os respingos de tinta coloridos são imbatíveis e super modernos.


Repare que nestas receitas surgem muito stone wash mesclado a outras diferentes técnicas modificando completamente o produto. Há uma infinidade de opções para diversos segmentos, públicos e bolsos. Só é preciso saber valorizar seu produto, seja com um simples amaciamento ou uma profusão de beneficiamentos.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR