Ideais de conforto e liberdade dominam lançamentos denim da Cedro Têxtil

A Cedro Têxtil apresentou sua nova coleção de artigos denim, intitulada Corpo, durante o início desta semana. Durante evento realizado em São Paulo, a tecelagem mostrou que a aposta para a estação está em oferecer conforto e liberdade nos tecidos, com a proposta de vestir todos os tipos de corpos.

“Com estes lançamentos, atendemos os pedidos de clientes em questão de largura e comprimento, além de uma maneira mais fácil de trabalhar com a lavanderia. Nós também trouxemos produtos sustentáveis nas camisarias, com poliéster reciclado da garrafa PET, e um outro diferencial da nossa linha é a viscose retirada do eucalipto”, apontou um dos representantes da marca durante o evento.

Entre os lançamentos, o destaque passa pela família Duo com as versões Ventura, Volpi e Lira. A primeira tem como característica a “superlargura” de 1,59 m. O tecido é um pouco mais leve em relação aos outros do grupo, com 9,1 oz, além de oferecer possibilidade de tonalidades claras na lavagem (sem correr riscos de danificação e infinitas aplicações.

Já o Duo Volpi ganha o holofote por chega com um tingimento special dye, que é uma tricomia, três corantes no desenho. Com isto, é possível trabalhar uma gama de tons diferenciado, com várias marcações e fundos diferentes. Com potencial de strech de 45% a 50% e peso de 9,2 oz, o tecido oferece uma largura de 1,53 m.

Por fim, a família conta ainda com a sarja Duo Lira, que consegue manter o aspecto do 100% algodão – mesmo tendo poliéster e elastano em sua composição – diante de puídos e detonados.

A lista de lançamentos segue com o “queridinho” Bronx, trabalhado com três tipos de linha: algodão (86%), viscose (12%) e elastano (2%). A novidade é ideal para o modelo skinny, se destacando pelo toque e conforto. O tingimento intenso e o desenho flamê trazem elegância para o tecido, que conta com peso de 8,6 oz e largura de 1,55 m.

Outra novidade é o artigo Saville, primeiro moletom denim da tecelagem de composição 82% algodão, 16% poliéster e 2% elastano, que oferece conforto sem perder o estilo e a cara do jeans. Em relação a sua tonalidade, o produto foi tingido com puro índigo, que permite a lavagens em tons claras.

Na ala dos tecidos ideais para camisas e vestidos, a Cedro Têxtil trouxe o artigo Nasus. A novidade passa por sua composição, que conta com 22% de poliéster produzido a partir de garrafas PET, além dos 78% de algodão. O produto vem com a tonalidade deep blue, um índigo de concentração menor, oferecendo um desbote do mediano para o claro sem um acinzamento. Outro destaque é o Mira, de peso 5,8 oz. Com 86% de algodão, 12% poliéster e 2% elastano, ele garante maior conforto em todos os tipos de peças.

Fonte: Thaina Barros | Fotos: Equipe Guia JeansWear e Reprodução