Conforto e toque suave estão na moda

O mercado feminino tem uma infinidade de opções de fits, seja no jeanswear, na moda festa, praia ou casual. E, por isso, as marcas se esmeram em criar sempre diferentes modelos para surpreender e agradar gostos e estilos tão diversos. Pesquisando pelo varejo na Europa, selecionamos aqui os principais modelos de calças para o Inverno 2015.


Já algumas estações o mercado jeanswear descobriu novas fibras e fios que conferem toque suave, mobilidade e, principalmente conforto – palavra-chave da temporada – em peças cada vez mais justas ou molengas. A modelagem campeã de vendas, no Brasil e em várias partes do mundo, continua sendo a skinny que pode vir cada vez mais colada ao corpo, mas também, cada vez mais confortável. Destacamos skinnies com detalhes de zíperes na barra, com descarregamento de cor, efeitos tie dye, no estilo capri e com estampas como listras, folhagens, bichos e poás.


Seguindo mais uma vez o estilo sportswear, no próximo Inverno, o denim com aspecto de moletom ganha novos fits, mais soltinhos, com punhos e elásticos em modelagens retas ou no estilo jogging. Essas peças ficam super modernas com beneficiamentos que trabalham marmorizados, mistura de tecidos e linhas contrastantes.


Já a nova boyfriend, denominada por algumas marcas de girlfriend é mais larga nas pernas e ajustada no quadril e vem principalmente com interferências useds como bigodes, rasgos, puídos, marcações e desgastes. Há espaço ainda para os modelos retos, limpos e oversizeds com respingos de tinta.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR