Conheça mais sobre a tecnologia NFC e sua inserção em vendas

Com a pandemia da Covid-19 chegando em seu segundo ano, já é possível ver como a digitalização adentrou no mercado brasileiro de maneira rápida e, possivelmente, definitiva. Uma das tecnologias que prosperaram é a NFC, sigla para Near Field Communication (comunicação por campo de proximidade, em tradução livre).

Hoje já alcançando popularização em pagamentos por cartão de crédito e débito, com o recurso de aproximação, o NFC também está presente em alguns modelos de smartphones e dispositivos semelhantes, permitindo também compartilhamento de dados sem a necessidade de uma conexão por fio.

Diante desta possibilidade, a incorporação da tecnologia de outras maneiras também está atraindo lojistas. Uma das opções que surgem no mercado é a Mee Connect, de Pernambuco, que aposta em uma nova maneira de alcançar o cliente final com o uso da NFC.

A empresa utiliza a tecnologia combinada a uma plataforma com ferramentas de criação rápida de conteúdo dinâmico. Para isto, um chip é acoplado ao produto, onde o consumidor só precisa apontar o seu dispositivo para acessar essas informações.

De acordo com a Mee Conect, trata-se de uma “interação entre seu produto físico e o celular do seu cliente, sem alterações visuais”. A plataforma permite a criação e gestão do conteúdo que é exibido na tela do celular do cliente a cada vez que ele aproxima o aparelho.

Segundo Diogo Higino, empreendedores precisam estar antenados com novas tecnologias, para aprimorar cada vez mais suas técnicas de vendas. “A hora de agir é agora, enquanto há tempo. Nunca tivemos tantas ferramentas à nossa disposição. Construa vínculos, crie conteúdo que agregue ao seu público-alvo, leve sua tribo para um local seu”, indicou o executivo da Mee Conect em comunicado.

“Se hoje você está sentindo o peso da concorrência na internet, imagina quando o NFC inundar o mercado? Os produtos físicos deixarão de ser um utensílio e passarão a ser uma fábrica de serviços”, completou.

Fonte: Thaina Barros | Foto: Reprodução