Costume foca no público jovem fashion

A Costume, marca de moda feminina que foca principalmente as adolescentes aposta em um Inverno repleto de tendências que toda menina anda apaixonada: com uma pegada dos anos 70 surgem uma infinidade de modelos flare, desde os jeans super limpos até em malhas com estampas étnicas. Camisetas podrinhas, bem fininha e com efeitos surrados também fazem parte do guarda roupa da moçada.


O jeans não pode faltar em qualquer coleção da marca e vem com lavagens desgastadas, puídos, rasgos ou somente amaciado. Destaque para as parkas em sarja com aplicação de renda com inspiração militar romântica, colors rosa bebê e acinzentados. Além da flare e da skinny, a girlfriend vem ganhando espaço com a boca um pouco mais justa.


Com referências folk e boho surgem saias longas, vestidos e muitas franjas. Há ainda estampa florais, animal print, liberty, azulejos e folhagens que coordenam com outras peças como tricôs e jaquetas em couro.


A Costume está no mercado desde 1979 e atualmente possui 12 lojas próprias e 100 pontos de vendas pelo Brasil. São lançados 15 modelos por semana e 300 por estação.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR