Couro, grafismos e grunge atualizado em Londres

Os primeiros rumores que anteciparam a influência do filme “Os miseráveis” na moda, através do retorno do pauperismo e de releituras do grunge, começam a emergir na moda de rua. Com peças corriqueiras e lançamentos, enfatizando sobreposições, amarrações e o típico gorrinho que caracteriza o visual dos anos 90, a moda de rua de Londres, com frequência mostra um ou outro “transeunte” fashion atualizando o estilo.


Outros affairs da moda de rua londrina, que vem sendo identificados como tendências nas passarelas, mas que já tem sua antecipação nas calçadas globais: grafismos, couro, a jaqueta biker, e as novas interpretações de saias minimalistas com cintura elevada.


O “outerwear” masculino, volumoso e imponente, na produção real, mantém a proposta de pontuar uma mulher forte, valorizando a feminilidade em uma leitura madura e formal.


Os novos neutros são frequentes, e também o color block. Mas desta vez, ele empresta a forma, e varia nos tons discretos como beges e cáquis ou é levado para criar recortes com estampas de bicho diferenciadas por cores não características do estilo.


Destacamos o potencial comercial das estampas gráficas, e o color block como forma de reinventar e diferenciar o visual de peças neutras mantendo seu apelo versátil e distinto.


VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO