Couromoda traz denim em calçados, bicos finos e franjas

A 42ª edição da Couromoda aconteceu entre os dias 11 e 14 de janeiro no Expo Center Norte e trouxe as novidades para o Inverno 2015. Selecionamos as principais tendências da estação. Confira!!!
A marca de calçados masculina West Coast trabalha com o conceito workwear em toda a coleção inclusive no vestuário que traz para o Inverno a linha comercial em camisas jeans com detalhes de cotoveleiras e reforços nas costuras, camuflados e mistura de lavagens, além de calças no denim e sarjas, no black. Já o diretor criativo da marca, João Pimenta, desenvolveu uma linha exclusiva com 27 peças que serão vendidas em locais especiais como e-commerce e a loja Choix. Os modelos mesclam o estilo da West Coast que valoriza o denim bruto juntamente com o aspecto de alfaiataria em lavagens limpas e detalhes como pespontos, costuras marcadas e listras.


A Crysalis traz botas, sapatos, sapatilhas e sandálias com aplicações de zíperes, correntes e tranças. As botas ganham canos super altos e tons terrosos. Destaque para a linha denim com bota no solado trator, sandália meia pata com recortes e metais dourados e o peep toe com detalhes em couro. Tudo no denim bruto.


A cor Marsala, escolhida pela Pantone® como o tom deste ano mistura o marrom com toques de vinho. No Brasil, em qualquer segmento, a tonalidade que puxa para o Burgundy faz mais sucesso como podemos observar nas botas da Cravo & Canela. A marca ainda aposta nas botas utilitárias e nos sneakers moderninhos, que vão continuar fazendo sucesso na estação.


O bico fino permeia produtos como tênis, sapatos no estilo masculino, sapatilhas e botas. Já o animal print não sai de moda, principalmente a padronagem de oncinha. As botas sempre fazem sucesso no Inverno com canos diferentes e materiais como o couro com zíperes ou camurça com franjas. O modelo utilitário em várias cores conquista as mais modernas.


As cores passeiam entre os tradicionais preto, marrom, marinho, bege, além do mostarda, vinho, vermelho e azul.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR / DIVULGAÇÂO