Covolan apresenta linha jeanswear Aneline Free New Collection

Investindo na sustentabilidade, a Covolan Têxtil apresentou ao mercado nacional sua nova linha jeanswear, a Aneline Free New Collection. O lançamento é integrado ao programa Environmental Care 360º, que atesta o compromisso da marca em buscar soluções sustentáveis para seus tecidos.

Entre os destaques da linha estão os produtos de bases 100% algodão Laredo, Bruto e Babel, de 12oz a 12,5oz, e a Belga, com LYCRA®, e 30% mais alongamento. Há ainda as acetinadas Blend Blue, com 20% de poliéster e 3% de elastano, e a Grace, Virtus Black e Blend Black, com trama preta e LYCRA®, variando de 8,5oz a 9,2oz. Outro ponto positivo é o lançamento Senha, com 2% de elastano e trama cinza, e também a Story, com construção maquinetada por dentro, dando o efeito moletom.

As peças da coleção contam com o corante Indigo Bann 35 Reduzido Premium, que é adotado em toda produção denim da tecelagem, com fórmula que mantém a anilina abaixo dos níveis de detecção. O processo garante menos danos ao planeta, ao mercado e ao consumidor, já que a poluição causada ao meio ambiente por meio dos tingimentos com anilina e outros químicos é um problema a ser combatido.

Vale destacar que a Covolan integra o programa ZDHC (Zero Descartes de Produtos Químicos Perigosos, em tradução livre), uma iniciativa mundial que busca eliminar o descarregamento de toxinas no meio ambiente. Por lá, a tecelagem aparece ao lado de nomes como Nike, Adidas, Puma, Burberry, New Balance, Isko, Inditex, H&M, Target, Primark e C&A.

Fonte: Redação | Fotos: Divulgação