Cowboys urbanos na passarela da Cavalera

Tenho que confessar uma coisa: fazia muito tempo que não andava de metrô e, foi o desfile da Cavalera que me fez lembrar de como é gostoso (pelo menos num domingo de manhã) passear por São Paulo de metrô. Foi assim que cheguei ao palco do inverno 2012 da marca que desta vez se apresentou na Estação da Luz (a Cavalera já desfilou entre outros locais, no Elevado Costa e Silva, Galeria do Rock e no Parque do Ibirapuera). E, como a grife e São Paulo tem tudo a ver, seus cowboys são mais que urbanos – são streets, rockers, ousados e não têm medo de misturar texturas, padrões, fits, brilhos….usam chapéus sim (e bonés também), mas também penas, metalizados, casacos em lã com padronagens no xadrez, coletes, vestidos, saias com paetês…


Para os meninos, a sarja vem na modelagem culote (um pouco abaixo do joelho)ou mais curta, em tons terrosos e esverdeados, além do preto. O jeans surge no black resinado no slim fit e, com barras viradas ou no tom claro e modelagem cenoura. Camisas no denim delavé complementam os looks. Seus ternos são modernos com colete, paletó e calça mais curta em sarja.


As meninas também usam sarja em cores como caramelo e preto em modelagens confortáveis e barras viradas ou abaixo do joelho e justinha. As lavagens são limpas, com leves puidos, bigodes e amarelados.


Vestidos e blusas transparentes garantem leveza nos looks. Casacos e jaquetas surgem no estilo militar com zíperes, bolsos e medalhas para eles e para elas. Destaque ainda para as divertidas estampas de corações, flores e animais e, os bordados que colorem a coleção.


Para complementar, tênis com tachas piramidais e cintos com fivelas enormes em metal com o nome da marca.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: AGÊNCIA FOTOSITE