Curtinhos de cintura alta: trend para os shorts da estação

É impossível falar de Verão e não citar os shorts, vendas certas de qualquer fast fashion com foco na meninas mais jovens, mas também que podem estar presentes em qualquer faixa etária, adaptando somente os detalhes e comprimentos. Aqui apresentamos uma seleção pesquisada em diversas marcas internacionais que trazem para a estação principalmente modelos bem curtinhos e com cintura alta, vindos diretamente da década de 90.


Percebemos ainda uma maior limpeza nos modelos que ganham diferentes tons: dos blacks, brutos aos delavês onde a lavagem é super democrática, porém sempre com um detalhe diferente, sem exageros como os desfiados, barras dobradas ou forros de bolsos aparentes. Ainda falando de beneficiamentos destacamos os “falsos bolsos e etiquetas”, recursos simples e que garantem um toque a mais no mix de produtos. Leves puídos e rasgos já são esperados dentro desse universo e, surgem de uma maneira mais clean juntamente com manchas e riscos.


Não podemos esquecer de citar também os bordados florais com um quê boho que não sai tão cedo de moda. Há opções com fitas de tapeçaria e rebites que seguem o mesmo tema e referência. Aliás os aviamentos são muito importantes em peças tão pequenas quanto os shorts. Temos como exemplos tachinhas salpicadas, abotoamento frontal e banhos diferentes. Os desenhos lúdicos como o arco-íris podem ser encontrados em várias marcas jovens.


Com inspiração navy, outra grande tendência do Verão, o white denim ganha amarração com ilhoses. Já para quem quer incrementar e agregar valor à peça surgem lindos trabalhos que mesclam azuis diferentes num patchwork que forma novos desenhos com tachinhas aplicadas e, um jeitão western. O mercado jeanswear não deixou para trás os anos 80 e traz o modelo clochard renovado e super atual no short de sarja mais leve em contraponto aos modelos bem justinhos.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: REPRODUÇÃO