Das clássicas í s modernas

Com o verão a todo vapor na Europa, nada melhor do que colocar as pernocas de fora para refrescar e, também, porque não, atrair olhares na estação mais quente do ano.


E, os lojistas que são muito espertos, recheiam suas lojas e vitrines com inúmeras opções de minissaias para todos os tipos e gostos.


Das microssaias í s que ganham comprimento no joelho, há modelos super modernos ou mais discretos com lavagens uniformes e tecidos leves.


Vamos conferir as novidades!!!


A moderninha Bershka atinge em cheio as meninas que adoram peças diferentes com rasgos, brilhinhos que mais parecem gotas de água e barras desfiadas.


As costuras marcadas e em tons contrastantes iluminam outros modelos com patchs e rasgos. A marca ainda oferece saias no délavé, com o cós mais alto e arredondado ou com manchas esbranquiçadas abotoamento lateral e franzidos na barra, formando a modelagem balonê mais discreta.


Já a Blanco investe em saias no chambray com franzidos e pregas em peças que prezam o conforto.


Na Diesel há espaço para modelos mais compridos com recortes arredondados nas laterais, além das micro com aplicação de resina na mistura do bruto com o Black.


A Felgar aposta na saia longa no denim leve com babados. E, para quem gosta de pinturas feitas í  mão com aviamentos, a Phard mistura a técnica com costuras coloridas no délavé.


Na Seven for All Mankind o destaque fica por conta do jeans listrado com bolsos sobrepostos, rebites e amassados.


Na Stradivarius, sobreposições, amassados, riscos, puí­dos e cinto em jeans com fivela em couro diferenciam a saia da marca.


Já a Zara aposta no chambray com abotoamento duplo na saia mais longa ou com recortes enviesados, bolsos chapados, cintura mais alta e, esbranquiçados no modelo com comprimento no joelho.


Para os pequenos, a Zara Kids mescla amassados, riscos e manchas na minissaia.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR