Das skinnies às cargos com muito brilho e recortes

Uma das principais tendências observadas nos desfiles internacionais no segmento jeanswear, a skinny ou jegging invade o inverno 2011 com muito estilo e lavagens mais limpas. O destaque fica por conta dos brilhos ou aspecto de couro no jeans ou mesmo o próprio couro, como na coleção da Balmain. Já Karl Lagerfeld apostou no brilho do vinil em looks totais blacks.


Recortes e texturas também chamaram atenção em marcas como Barbara Bui, com cortes de navalhados, a Diesel com aspecto vintage em remendos mesclados a marmorizados, costuras marcadas e enviesadas e rasgos nos jeans de John Richmond, além da mistura de lavagens que formam um lindo patchwork em vestidos e calças de Marc by Marc Jacobs.


Com inspiração nos anos 60 surgem as calças capri, mais curtas e justinhas da estilista Isabel Marant em modelos com poucos beneficiamentos como manchas mais escuras e bigodes.


A sempre criativa G Star Raw adora trabalhar com resinas que conferem volume aos shorts com bigodes em 3D e brilhos como o lamê das calças masculinas que fazem o contraponto com a jaqueta no denim bruto e marcações.


Seguindo a alfaiataria a Giorgio Armani veste seus homens com lindos ternos no raw denim.


A modelagem cargo, confort também surge em looks com inspiração militar como na grife L.a.m.b. e Moschino Cheap & Chic em look mais sofisticado com jabô.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: REPRODUÇÃO