Début de Cavalera celebra com festa jeans

Completando 15 anos de marca, a Cavalera apresentou nesta São Paulo Fashion Week uma coleção com total glamour rockroll. A grife realizou seu desfile na Casa Panamericana, com direito a cupcakes e champagne para a comemoração.

A inspiração para o desenvolvimento das peças foi o próprio aniversário da marca uma debutante e seus convidados. As meninas se vestem com modelos que pegam dos guarda-roupas de tias e avós, customizados pelas próprias garotas, bem handmade. Para modernizar ainda mais, elas agregam microshorts, e bermudas boyfriend em Denim.

Com os meninos, não é diferente: eles incorporam uma alfaiataria streetwear desconstruí­da para dar a ideia de que os próprios rapazes deram toques pessoais ao visual, como cortar barras e deixar forros a mostra.

E quais seriam as principais peças da Cavalera para este verão? Jeans, responde sem delonga Fabiano Grassi, estilista da marca. Eles aparecem de shapes variados, tanto os mais slims, quanto mais amplos.

Nas lavagens, a marca investiu em tons blues e acinzentados, sempre com aspecto manchado, como se a aniversariante e seus convidados tivessem esbarrado no bolo e ficassem com seus denims açucarados, aponta Fabiano ao Guia Jeanswear. E para garantir esse aspecto, as peças foram resinadas, mas mantém o toque macio, pois a marca também se preocupou com o conforto.

Shorts e calças ganharam ainda detalhes como zí­peres nas laterais. Os pespontos também receberam destaque, em linhas mais escuras, ou mais claras que as peças. Já os filigranas são um show a parte e merecem atenção especial. Confira as imagens.

MARCELA LEONE | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR