Década do paz e amor é inspiração do verão

O inverno ainda nem começou, mas terminada a temporada brasileira de desfiles, a curiosidade do que será moda na próxima estação de calor é aguçada. Dentre as tendências apontadas por desfiles internacionais, bureaus e pesquisas, a principal aposta é um revival dos anos 70.

Porém, assim como já apareceu em temporadas anteriores, este movimento hippie é mais chique e ousado, misturando-se às estampas como as animais (que ainda perduram), acessórios dourados e peças minimalistas.

Já no jeanswear, a tendência é principalmente representada pela volta da flare – a antiga boca-de-sino. Ela aparece como item-desejo e está presente nas coleções das principais marcas internacionais, como a True Religion. A marca investiu no mood da década em sua coleção de verão, com as calças de boca larga em blue ou black desgastado, mas sem grandes efeitos. E quem estrela a campanha da grife é a angel Candice Swanepoel, que faz parte do time da Victorias Secret. Confira as imagens.

MARCELA LEONE | FOTOS: REPRODUÇÃO