Denim de luxo na moda festa Fabiana Milazzo

Em sua segunda parceria com a empresa têxtil Canatiba, a estilista mineira Fabiana Milazzo trabalha uma moda festa nada óbvia e sabe mesclar muito bem nosso querido denim ao conceito alta costura. Para o Verão 2017 sua coleção intitulada “Teen Spirit” traz a rebeldia grunge ao romantismo de seus vestidos unindo universos opostos mas que se unem perfeitamente. Desta miscelânea surgem peças riquíssimas em detalhes juntamente com o denim premium da Canatiba incluindo aí o artigo Avangard Beauty Denim com propriedades anticelulite, usado principalmente em peças com alto power como o vestido tubinho ou o top repletos de bordados que mesclam pérolas, miçangas e canutilhos com texturas e relevos diferenciados.


A coleção em jeans traz 15 peças com lavagens bem clarinhas que passeiam do baby blue ao delavê em tecidos que mesclam Liocel ou no 100% algodão com desfiados e tramas que remetem ao xadrez e, que ganham a etiqueta eco-sustentável, pois além das características de fabricação do Denim, proveniente de madeira de reflorestamento, as listras foram feitas com retalhos, evitando descarte de material.


Calças pantalonas, blazers, cabans, saias mídis com recortes, vestidos com recortes quadrados ou longos e t-shirts, tudo muito sofisticado, numa prova de que o jeans pode e deve invadir outros territórios.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR