Denim em biquíni e estilo ladylike na Dsquared2

Um bar seguindo o estilo litorâneo exótico da polinésia, rodeado de vegetação selvagem por todos os lados. Esta foi a influência principal para as criações de Dean e Dan, da marca Dsquared2. A atmosfera de férias e viagens, a areia da praia na passarela e o ritmo do mambo e do “cha-cha” criaram a ambiência sonora e visual para o do desfile da marca, que inaugurou a temporada de desfiles de verão 2014 (equivalente à 2015 brasileiro) do Milan Fashion Week.


O denim em sua aparição literal realizou poucas aparições na coleção: em visual índigo bruto interpretado em um biquíni ao bom estilo ladylike e calças cigarrete. Com cinturas elevadas e culotes em foco, a Dsquared2 trouxe através de suas peças diálogos para o segmento, que começam à se esclarecer especialmente pelas repetidas colocações identificadas nas passarelas.


E como exemplos, podemos citar o visual do animal print e as texturas selvagens como o design da pele de crocodilo em couro colorido na paleta adocicada da estação. São os temas étnicos do verão, se confirmando nas passarelas, desta vez menos gráficos e mais literais. Já no quesito formas, destacamos a modelagem circular, nas peças chave, o nível de exigência dos tops para as coleções.


ViVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO