Denim ganha páginas de revistas

Versatilidade e praticidade são caracterí­sticas sempre atribuí­das ao jeans. E o artigo também está na moda! Por mais estranho que isso possa parecer, afinal, o Denim desde que apareceu nunca mais saiu de cena.

Mas pode-se dizer que o jeanswear está no seu auge (ou em um deles) e não pára de surgir nos editoriais de moda das principais revistas. Agora foi a vez da Elle espanhola, que trouxe a bela e brasileirí­ssima Letí­cia Birkheuer em várias páginas dando ao Denim posição de destaque no verão europeu.

As camisas com certeza merecem atenção. São peças que já vêm aparecendo há algumas estações, e que prometem ganhar espaço nos guarda-roupas tanto femininos quanto masculinos. Nas fotos, elas aparecem tanto abertas quanto fechadas, compondo looks inteiros em jeans. As lavagens também variam, a mais clara arremata a produção de um visual boyish, mas o hit aparece também em versões bruta, degradê e amaciada.

O shorts hiper curto também ganhou posição e dará as caras nas próximas estações. Enquanto os curtos vêm justérrimos, agarrados ao corpo, as calças aparecem em shapes amplos, numa modelagem mais oversized, apontando grandes propostas para a estação mais quente.

MARCELA LEONE | FOTOS: REPRODUçãO