Desconstruções e conforto na grife Madewell

A americana Madewell desde 1937 no mercado, que atualmente faz parte do grupo J. Crew, vem se renovando constantemente com uma moda jovem e descolada, incluindo uma modelagem impecável e moderna.


Para o Inverno 2015 a marca aposta em desconstruções em tricôs, moletons e no jeans em looks com interessantes sobreposições e tons neutros como areia, preto, branco, cinza, azul, verde militar e vermelho. O conforto se faz presente em calças soltinhas no estilo girlfriend, croppeds e com a barra virada. As skinnies não podem faltar e invadem a coleção no black ou azul médio com bigodes, manchas e marcações. Entre os diferenciais, destaque para os recortes no white denim e crú com mistura de lavagens, respingos de tinta, riscos, esbranquiçados, manchas de sujinho e patchs com desfiados. Os tons vão dos azuis mais escuros ao delavê.


A sarja também é muito importante nesta moda cool e sofisticada e, surge em calças e macacões com um quê workwear. Diferentes referências permeiam a coleção de inverno da Madewell como o sportswear mesclado a clássicas peças em lã, o xadrez do grunge em camisas e casacos e a feminilidade de saias com aberturas enviesadas ou no comprimento mídi, no couro ou no denim no estilo lápis com abertura frontal. O aspecto de moletom também está presente em blusas, saias e calças. Já as referências militares surgem num lindo tom de verde em modelos em sarja como a jaqueta com aplique em matelassê ou em nylon, mais curtinha e no moletom com estampa floral.


Jaquetas no denim ganham marcações nas mangas seguindo o estilo vintage e as camisas surgem no jeans bem leve e clarinho compondo looks com casacos e pantalonas. E, seguindo todo o conforto da coleção, calças com elástico, saias longas e vestidos retos e tricôs aquecem e valorizam a feminilidade da consumidora Madewell.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: REPRODUÇÃO