Design para o movimento

Elas podem não ter sido maioria absoluta nas coleções porém cada aparição das calças estilo bikers causaram: pela complexidade da construção e pela capacidade de tornar silhuetas femininas e masculinas extremamente originais.


Nas peças que carregam o estilo biker estão presentes detalhes que preparam o jeans para a performance, velocidade e movimento. Dentre eles o mais recorrente são as joelheiras ou recortes na altura do joelho e pespontos de reforço acima do mesmo. Resumindo: design para correr riscos e funcionalidade que prepara para resistência.


Joelheiras formadas a partir de recortes sucessivos em shapes ajustados foram as apostas da Mavi, Set e Salsa para ressaltar ainda mais a importância do conceito biker nas peças.


Na Robins jeans, as jeggings trouxeram cós esportivo com amarração e joelheiras inusitadas e agressivas com aplicações de metais.


Para o público da Buco e Rockstar, as bikers vieram em shapes mais confortáveis e ênfase no beneficiamento vintage. Destaque para os repetidos pespontos paralelos acima das mesmas.


Marcas como a Blend, Guess e Firetrap também apostaram em calças estilo biker, com aspecto vintage, lavagens claras com aplicações de taxas e beneficiamentos manchado, respectivamente. Confira as fotos.

VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR