Destaque para as barras

Está ligado o alerta de tendências, afinal quando o assunto é peças de moda que se tornarão desejos futuros, quem melhor para selecionar e desfilar tais must-haves senão as celebridades?

Já apresentada há algumas estações, a calça flare tem causado controvérsias no mundo da moda. Trata-se de uma releitura das famosas calças boca de sino, que marcaram as décadas de 60 e 70. Embora reflitam o espírito hippie, estas peças aparecem rejuvenescidas para as temporadas de Inverno 2011 e Verão 2012, e as famosas são quem mostram como adicionar a dose de glamour necessária nesta nova fase da flare.

Seja em uma produção mais clássica e chic, como fez a socialite Olivia Palermo, quanto mais casual, como a atriz January Jones nas versões de looks com t-shirt e camisa. Nos dias mais frios, a peça também fica ótima em dupla com casacos longos, como fizeram a cantora Ashlee Simpsom e a atriz Katie Holme.

Quando o assunto é lavanderia, as calças ganham efeitos sutis, deixando como destaques principais as próprias barras, que ganham leves variações de amplitude e comprimento.

MARCELA LEONE | FOTOS: REPRODUÇÃO