Destroyed reinventado

O estilo vintage nunca sai de moda e volta sempre com novas técnicas e interferências em diferentes modelagens e lavagens. Os efeitos destroyed ou ripped tornam o jeans moderno e despojado, por vezes com um quê rocker ou que remete às raízes do denim, bem rústico.


Para o Inverno 2015 destacamos algumas marcas e celebridades que apostam neste estilo used. Repare que a modelagem segue o estilo cropped, muitas vezes com a barra virada ou enrolada ou com desfiados. Os fits ainda podem ser skinnies, girlfriend ou boyfriend. As mais justinhas podem seguir o estilo cigarrete dos anos 50. Já as comfort, são super modernas e podem ser usadas com botas ou até scarpins.


Adriano Goldschmied apostou no azul médio com rasgos e, puídos localizados. Um pouco mais agressivas as peças da Blank Denim, Current Elliot e Fire vêm totalmente descarregadas ou no baby blue com furos maiores por toda a peça. Já a Dsquared2 ganha leves interferências com respingos de tinta e esbranquiçados.


O black também é valorizado pelas furos navalhados bem finos (Frame Denim) ou maiores e localizados (J. Brand). Ainda no black os joelhos vêm marcados por rasgos e respingos de tinta (Siwy). Desgastes por toda a peça conferem um ar rocker à calça boyfriend com a cintura no lugar da Topshop.


Entre as celebridades, o ar despojado com inúmeros e exagerados furos, rasgos e destroyed surgem em calças super confortáveis juntamente com peças básicas ou clássicas como a camiseta branca de Jennifer Lopez; Para quem está um pouco acima do peso, a modelagem justa cai muito bem com furos nos joelhos no look com blazer preto de Kourtney Kardashian. Joelhos marcados com furos também fazem sucesso na produção de Nicky Hilton.


Já a atriz Nikki Reed apostou em um modelo super fashion, totalmente desbroyed, delavê, cropped e usado com botas. Um pouco mais discreta a boyfriend da cantora Leann Rimes ganha pequenos furtos e remendos.


Destacamos ainda as lavagens delavês que combinam muito bem com estilo mais agressivo e as estampas de poás, que mesmo mais delicadas ganham puídos localizados como na peça de Marc by Marc Jacobs. Sejam navalhados com o fundo no denim (r13), rasgos com patchs localizados (KUT), mesclados a aspectos marmorizados (Goldsing) ou com furos exagerados (Levi´s), há um estilo para cada segmento.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: REPRODUÇÃO