Detalhes que surpreendem os bolsos

Novamente abordando as principais novidades da feira Denim By Première Vision realizada em novembro, em Barcelona iremos focar nos bolsos, muitas vezes, protagonistas principais de várias marcas jeanswear. A cada temporada eles se revelam mais criativos e únicos, seguindo inspirações e coleções que passeiam entre diferentes estilos.


Para o próximo Verão 2016/17, brilhos coloridos e aviamentos como as famosas tachinhas arredondadas fazem sucesso no segmento feminino. Nos modelos das marcas Blueline Project Itália, os strass surgem em profusão, porém sem exageros, investindo em formatos menores e desenhos assimétricos por todo o bolso ou apenas em pontos localizados. Já os aviamentos da Crescent Bahuman mesclam banhos e tamanhos variados.


Ainda para as meninas, os efeitos useds continuam em alta, com amassados, manchas, desenhos a laser, puídos, rasgos e ranhuras (Bossa Denim). Peças limpas ou com lavagens como os marmorizados seguem também nos bolsos (Calik Denim). Além dos beneficiamentos, esses pequenos espaços das calças podem vir ainda com costuras ou bordados marcados (Citusa Denim). As filigranas estão cada vez mais exibidas com desenhos que “envolvem” os bolsos com caminhos desenhados de forma aleatória (Crescent Bahuman). Outra grande tendência é o recorte ou aplicações de faixas recortadas formando lindos desenhos (FG Acabamentos).


Já para os homens, bolsos chapados e alongados acompanham muitos beneficiamentos destroyeds com patchs aplicados, manchas, amassados, sempre tudo muito discreto (Global Denim, RSP, Jeanologia). Costuras marcadas e coloridas ainda se misturam a lavagens diferentes (Hantex Milled Denim e Mesura).


Criatividade não falta no segmento jeanswear e, para incrementar ainda mais os bolsos masculinos há modelos que surgem com palas deslocadas, ao contrário ou bolso duplo com detalhes em couro e zíper. (Hantex Milled Denim). Destacamos ainda as costuras que ultrapassam os espaços, tecidos estampados e patchs conquistados através da lavanderia.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR