DFB Festival anuncia estilistas e marcas confirmadas; classificados do ‘Concurso dos Novos’ são divulgados

Entre os próximos dias 25 a 28 de maio, a 22ª edição do DFB Festival acontece na Praia de Iracema, em Fortaleza, e a lista de marcas e estilistas confirmados para o evento de moda autoral foi divulgada. São eles: Almerinda Maria Brand, Alix Pinho, Bruno Olly, Rendá, David Lee, Hand Lace, Emanuel Bessa, Baba, Ivanildo Nunes, Banana Urbana, Kallil Nepomuceno, Lindebergue Fernandes, Marina Bitu, Sau Swin e Victor Cunha Autoral.

Além disso, o evento também anunciou os classificados para o “Concurso dos Novos”. O projeto seleciona, através de edital público, nomes de novos estilistas de diversas instituições de ensino para apresentar coleções-cápsulas dentro do line-up oficial do DFB Festival.

A programação contará com desfiles das instituições Faculdade Farias Brito (CE), Faculdade Santa Marcelina (SP), Senac Sergipe (SE), Universidade Federal do Ceará (CE), Unifor (CE) e Universidade Potiguar (RN). Os integrantes seguem um percurso com etapa eliminatória e seleção final – as propostas são avaliadas por um júri técnico, composto por profissionais da imprensa especializada, estilistas, designers e técnicos convidados.

O Concurso dos Novos é a competição mais tradicional entre instituições de ensino superior e técnico de moda do Brasil. Para 2022, o DFB Festival desafia os participantes a propor a concepção de uma coleção-cápsula em 100% algodão, com liberdade para redescobrir processos, desconstruir e reconstruir etapas, padrões e possibilidades a partir do uso da matéria-prima, intrinsecamente ligada à trajetória da moda no Ceará.

Vale destacar que, além do Troféu DFB Festival 2022, o primeiro colocado ganhará um prêmio no valor de R$ 10 mil.

A edição 2022 do DFB Festival vai contar dois pavilhões: um para o evento e, pela primeira vez, um voltado para a indústria social, sediando as ações do Programa 100% CE e do Ceará Fashion Trade, principal feira de negócios de moda do Estado do Ceará. Além desta novidade, haverá exposição de faculdades, salas de desfiles e de workshops.

Para mais informações sobre o evento, acesse aqui.

Fonte: Redação | Fotos: Davi Magalhães