DFB Festival promove edição online com moda, cultura e empreendedorismo

O DFB Festival chega em edição inédita em formato virtual, refletindo em ações concretas, o momento global de reflexão sobre as formas de consumo dos produtos culturais e os rumos do próprio trade da moda. O evento, que reuniu cerca de 42 mil pessoas em 2019, promove atividades online programadas até o próximo dia 19 de julho.

O DFB DigiFest 2020 potencializa as atividades previstas antes da pandemia do novo coronavírus, adaptando-as a um formato seguro e democrático. “Todo o planejamento foi pensado para contemplar quem mais precisa de auxílio neste momento de crise, seja designer, aluno, artista, microempreendedor ou restaurante que teve suas atividades afetadas e seu faturamento comprometido”, apontou o diretor geral do evento, Cláudio Silveira.

Ao todo, a programação do DFB DigiFest divide-se em cinco categorias: Ações Sociais (com os projetos Energia Solidária e New Faces), Cultura (com a Mostra Competitiva MoveModa 2020), Design (que abrange o Concurso dos Novos), Empreendedorismo (realização do Prêmio DFB Digital, em parceria com Sistema Fiec e o Sebrae/CE), e Gastronomia (mostra Marmita Chic). A programação completa está disponível no site do evento, www.dfbfestival.com.br.

Vale destacar que o DFB DigiFest irá realizar uma doação de máscaras de proteção, que serão doadas a domicílios em áreas de vulnerabilidade social, localizados na região metropolitana de Fortaleza. A iniciativa é fruto da parceria com o Programa Enel Compartilha Empreendedorismo.

Além da doação, o DFB DigiFest também distribuirá R$ 35 mil em prêmios em dinheiro, contemplando talentos profundamente impactados pela pandemia.

Segundo Claudio Silveira, o maior compromisso do DFB DigiFest é “contribuir para que a moda autoral, todo o trade e a economia criativa continuem em movimento, principalmente no período recessivo que deve prosseguir, mesmo com o abrandamento dos efeitos da pandemia, nos próximos meses.”

Fonte: Redação | Foto: Divulgação