Diesel avança na sustentabilidade e entra no Fashion Pact

A Diesel deu um novo passo rumo à sustentabilidade ao integrar o Fashion Pact, o “pacto da moda”, união mundial de marcas de moda comprometidas com objetivos ambientais. A decisão vem logo após o anúncio da estratégia “For Responsible Living” (Para uma Vida Responsável, em tradução livre), durante a Semana da Moda Masculina de Milão.

“Para mudar a maneira como fazemos negócios, a colaboração é essencial […] Trabalhamos com a Camera Nazionale della Moda Italiana para avançar no discurso da sustentabilidade na Itália, mas reconhecemos a presença global do nosso setor. Eu fundei a Diesel com base em valores de respeito e responsabilidade, e uma de nossas principais tarefas é criar uma cultura de sustentabilidade em toda a organização”, apontou Renzo Rosso, fundador da Diesel e presidente da OTB.

O Fashion Pact foi idealizado pelo da França, Emmanuel Macron, em abril do ano passado, antes da reunião do G7. O mandatário confiou a François-Henri Pinault, presidente e CEO da Kering, a missão de reunir as principais empresas de moda e têxtil com objetivos inspirados na iniciativa Science-Based Targets (SBT). Até aqui, Os 63 signatários do pacto estão comprometidos em alcançar objetivos práticos em três áreas: clima, biodiversidade e oceanos.

As orientações priorizam estacionar o aquecimento global através da criação e implantação de um plano de ações para alcance do objetivo de zero emissão de gás carbônico até 2050, com o objetivo de manter o aquecimento global em um caminho inferior a 1,5ºC dos dias atuais até o ano de 2100.

“Espero trabalhar com todas essas partes interessadas que acreditam que o futuro da moda e do nosso planeta está em se unir em um projeto comum e definir objetivos claros e viáveis para deixar um mundo melhor para as gerações futuras”, completou Rosso.

Vale destacar que a estratégia “For Responsible Living” da Diesel é baseada em quatro pilares e compromissos fundamentais: “Be The Alternative” (Seja o Alternativo), “Stand For The Planet” (Suporte para o Planeta), “Celebrate Individuality” (Celebre a Individualidade) e “Promote Integrity” (Promova a Integridade).

Fonte: Redação | Foto: Divulgação / Diesel