Diferentes estilos em Nova Iorque

Nova Iorque respira moda normalmente, onde diferentes estilos passeiam pela cidade. Mas quando acontece um dos maiores eventos fashions, o New York Fashion Week, as ruas pipocam com novidades e looks pra lá de criativos.


Como o frio está muito abaixo do esperado, nada melhor do que sobreposições com jaquetas e casacos em lã, pelos ou matelassê, bem quentinhos. Porém o jeans é companheiro inseparável em uma mistura de produções que passeiam entre o clássico, básico, moderno, sofisticado, despojado, rocker e street. É só modificar a modelagem e os beneficiamentos no denim e os complementos para mudar totalmente o visual.


As skinnies e as comfort mais curtas e com a barra virada são as queridinhas da estação e combinam muito bem, ora com casacos 7/8, ora com jaquetas volumosas ou ainda com ponchos xadrezes. Do bruto ao black, elas ganham puídos, rasgos exagerados ou discretos e esbranquiçados. Estampas delicadas também invadem o denim moderninho de Nova Iorque, assim como bordados com canutilhos na lavagem raw que conferem glamour e status de luxo à peça. Seguindo ainda a referência vintage e do feito à mão, destacamos aplicações com patchs coloridos e estampados, recortes e aberturas nas pernas.


As garotas elegem ainda os macacões mais justos, jaquetas, coletes e camisas, em looks totais no jeans. Repare no casaco bem fofinho, com forro em pelo e jeans délavé com sky bleach – moderno e sofisticado. Nos colors, o black, camelo e o rosinha totalmente used e mistura de tecidos no xadrez para incrementar a oversized feminina.


Os garotos não ficam atrás do estilo fashion moderninho e abusam dos fits slims em looks totais no denim com lavagens contrastantes na calça e camisa. Barras viradas e mais curtas também fazem sucesso entre o público masculino. Destaque para o efeito sujinho na calça comfort com recortes e mistura de tons e estampa listrada com puídos.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: REPRODUÇÃO