Diferentes estilos no vestuário feminino para o Verão 2017

O Verão 2017 vem super feminino, com um quê dos anos 50, em peças que valorizam o corpo mas ao mesmo tempo são românticas, modernas e práticas. Essa é a moda atual, onde existe um pouco de tudo, mas sempre com foco no conforto, no toque suave, na modelagem impecável e fibras nobres.


Neste especial de croquis do estilista Amarildo Gomes ganham destaque os vestidos e macacões – parceiros ideais para a estação mais quente do ano. Além de práticos eles garantem um visual completo para diferentes estilos. Entre os vestidos temos desde os evasês ou tubinhos com alcinhas até os que ganham referências militares com bolsos aparentes e martingales ou ainda os modelos no estilo camisa que mesclam cintura com elásticos e estampas ou saias rodadas com mangas bufantes. Plissados, ilhoses e corpetes valorizam ainda mais os modelos.

Os macacões surgem acinturados e com pernas afuniladas. Reparem no detalhe do cinto com estampa de animal, faixa com laço, bolsos cavados e pregas. O estilo utilitário acompanha o modelo de manga curta com bolsos frontais e costuras marcadas. Já no estilo dos anos 70 surge o modelo pantalona com alças cruzadas.


Entre os conjuntos a tendência sportswear garante uma pegada moderna no shortinho boxer com elástico e listras laterais que acompanha coletinho cropped estampado. Já o colete com patches coloridos e irreverentes garante um visual descolado à sainha evasê com abotoamento frontal. Confira os croquis.

VANESSA DE CASTRO | CROQUIS: Amarildo Gomes