Diferentes estilos nos macaquinhos da estação

Tem mais peça mais prática e com a cara do verão, do que o macaquinho? Seja para o segmento infantil, seja no adulto é um modelo clássico dentro do segmento jeanswear que vem se renovando a cada estação com novos recortes, materiais, detalhes e diferentes estilos. Para a temporada do Verão 2018 destacamos variadas tendências que passeiam entre os anos 70, influências romântica, sexy e casual.


Tecidos leves com toque suave e fibras nobres revelam modelos clean. Já os artigos encorpados podem ser vistos com aspectos used, como rasgos e puídos que surgem nos modelos jardineiras com desfiados ou barras viradas. Os fits são confortáveis, no estilo boyfriend e ganham diferentes tonalidades – do baby blue aos azuis médios, com pontos de luz e esbranquiçados. Botões, zíperes e bolsos colocados estrategicamente em diferentes espaços renovam os modelos. Alças mais finas e peças alongadas também fazem sucesso juntamente com bordados e aplicações de flores. A sarja no black segue nessa modelagem.


Já nos denims leves é possível investir em peças limpas, com brilho e lavagens diferentes. Destaque para os babados super femininos e mangas longas no decote ombro a ombro. Costas à mostra, transpasses, cinturas marcadas e bordados vazados e super delicados com aspecto artesanal revelam shapes mais elaborados e que passeiam em variadas ocasiões. Já os modelos mais justos surgem nos macaquinhos de manga comprida ou com alças mais grossas e recortes nas costas.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: REPRODUÇÃO