Diferentes estilos passeiam por Florença

Florença na Itália, apesar de não ser uma das grandes capitais da moda mundial, nos reserva boas surpresas no segmento jeanswear. Nossa equipe viajou para lá e trouxe muitas novidades para o Inverno 2015 que já está bombando nas vitrines.


As principais tendências passeiam entre o aspecto de alfaiataria, brocados e bordados enriquecendo as peças, o estilo streetwear e tons de azuis mais escuros que permeiam também o mercado infantil. Tudo mesclado à casacos e gorros bem quentinhos.


A marca Flavio Castelani investiu numa miscelânea de azuis no denim e tecidos leves que fazem o contraponto do leve e pesado. O denim ganha puídos, rasgos, respingos de tinta e esbranquiçados nas calças e jaquetas com fits ajustados. Há ainda espaço para vestidos e camisas sem interferências, mas ricos em detalhes com pedrarias e brilhos que modificam completamente os modelos.


Na Gaudi o jeans leve ganha destaque em produções sofisticadas com a saia lápis estampada, e ainda vem na calça cropped, na sarja azul celeste ou listrada no estilo alfaiataria com a barra virada. Já a moderninha Liu Jo sugere um inverno meio futurista em tons prata e metálicos que invadem casacos em nylon, super quentinhos e cigarretes acinzentadas com suaves puídos.


Na Miss Sixty referência pop com toques cleans se sobressaem na vitrine e na loja, onde os florais fazem sucesso juntamente com tons fortes como o amarelo, além do pastel rosa nos acessórios. O jeans é comfort e cropped com puídos e manchas. Skinnies também não saem de moda na estação.


Pratizia Pepe investe em uma moda masculina clássica e despojada para o homem que não abre mão de conforto e não gosta de ousar, mas busca novidades. A estilista propõe looks com tricôs, casacos em nylon e blazers que combinam perfeitamente ao black denim com bigodes em 3D. Tons de vinho e azuis médios também ganham interferências useds e barras viradas. O blazer em peso leve surge no aspecto vintage e moderniza a produção com malha e camisa. A calça jeans vem com vincos, manchas de sujinho, amassados e bigodes.


A Replay se esmera em espaços modernos e repletos de informação direcionado ao público jovem e descolado. A marca traz uma infinidade de lavagens, sempre destacando o aspecto used, aqui, com muitos bigodes e manchas. Jaquetas em couro não podem faltar. Para o Inverno elas vêm mescladas ao denim ou à sarja no esitlo militar.


Twin-Set investe na moda para adultos e crianças. Os pequenos ganham referências do segmento feminino com animal print, casacos em nylon e botinhas com pêlo. Conforto é essencial nas skinnies e jaquetas com fit slim e marcações. Os trench coats em sarja ganham a companhia de vestidos super limpos. Tricôs, veludo e rendas permeiam a coleção. Para as mulheres, skinnies e jeggings em lavagens escuras mesclam-se a tricôs estampados com florais e cachecóis. O white denim também faz sucesso no inverno com costuras marcadas. Super feminina, a marca traz ainda casacos com paetês, detalhes bordados e saias longas plissadas.

Vanessa de Castro/Imagens: Equipe GuiaJeansWear