Frescor em tecidos e cores no Verão 2015 de Milão

Milão, na Itália, uma das principais capitais da moda mundial, se esmera em suas vitrines de grifes famosas e fast fashions com decorações que valorizam as peças. Para o Verão 2015, surgem praias e paisagens paradisíacas, tons terrosos e muitas cores para aquecer a estação.


A Dolce&Gabanna, por exemplo, incrementou seu espaço com barcos coloridos que valorizam vestidos estampados, peças em sarja e camisas no denim com esbranquiçados. Já a Pinko mescla o clássico ao street com look total no denim e mistura do couro com recortes e calça com puídos e tachas num estilo rocker sofisticado, além de folhagens naturais e vestidos florais.


A Diesel mistura tonalidades de rosa e roxo para expor produtos em tons clássicos de branco, cinza e azuis mais claros no denim leve, tanto no masculino quanto no feminino, e folhagens no verde e turquesa para destacar peças fresquinhas no vermelho, branco e preto. Sarjas em conjuntos de blazer e bermuda deixam os homens mais modernos. Já as meninas podem abusar de shortinhos, vestidos, saias longas e macaquinhos.


Outra vitrine que apostou no P&B mesclado ao denim claro foi a marca Flavio Casteliani. Destaque para a skinny com puídos e para o mini bolerinho com bordados, super lindo com o vestido rodado.


A Guess buscou inspiração num lindo mar como pano de fundo seguindo seu estilo sexy com camisas, shorts, skinnies e coletes que vêm mesclados mais uma vez a peças brancas. Aplicações e puídos diferenciam as peças.


Na Liu Jo, florais, o denim, amarelo e black fazem sucesso em vestidos, coletes e calças bem justinhas em um estilo jovem e street. Em outra área da vitrine o hippie chic vem nos tons claros e terrosos com bordados rendados em batas e vestidos. Casaquetos e o fit flare complementam as peças em algodão.


O navy dá as caras na moda chic e ultra feminina da Max&Co. Destaque para a calça em chambray na modelagem girlfriend e cropped com a barra virada. Muitas cores invadem a vitrine da Penny em tons de azuis e o amarelo forte e peças em sarja e algodão. Já na irreverente Vivienne Westwood, estampas inspiradas em HQs num clima street, além de vestidos e saias estampadas com volumes e recortes para ocasiões especiais.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: ADELAIDE CRUZ