Do clean ao streetwear nas bermudas dos meninos

Assim como na moda dos adultos, o segmento masculino infantil vem ganhando cada vez mais o apelo fashion com toques moderninhos em bermudas que se destacam pelos fits slim e detalhes que agregam valor aos produtos. Para a próxima temporada de Verão percebemos a valorização do conforto em peças com alto power de elastano ou que podem vir no denim moletom. O aspecto limpo, sem grandes interferências revelam apenas esbranquiçados e bigodes a laser. Barras viradas, enroladas ou com desfiados chamam atenção na maioria dos modelos. A cargo da temporada deixa de lado o volume e traz o shape ajustado, bolsos laterais, mas um aspecto de alfaiataria mesclando o estilo street e o clássico. E, por falar em alfaiataria, ela ainda se destaca nas colors de tons suaves e sarjas encorpadas ou rústicas com telados. Modelos esportivos e praianos ganham cordões e elásticos na cintura em artigos leves e com microestampas.


Em lavanderia surgem processos que acompanham o mood fashion, sem exageros e com visual vintage tecnológico. Pense em reservas de cor, pontos de luz, desbotes, bigodes em 3D, amassados, ranhuras, puídos localizados, patches com mistura de tecidos e respingos de tinta. O visual dos grafites, super em alta em diferentes segmentos, também aparece na moda infantil, sempre de um jeito lúdico com frases, números e desenhos. Destaque para os modelos da Zara onde tais interferências permeiam toda a peça, inclusive o cós. Há ainda modelos que acrescentam barras desconectadas com recortes. Temos também os patchworks que brincam com lavagens contrastantes e os “falsos bolsos” no fundo mais escuro. E, por falar em bolsos, percebemos uma valorização dos modelos traseiros, alongados, com recortes e, leves puídos. As barras, além dos desfiados característicos também surgem desfeitas e marcadas em lavanderia.


O algodão crú, natural ou em tons esmaecidos e com carinha used mesclam-se à jaquetinhas e moletons com ares futuristas no metalizado prata, fazendo um contraste interessante de estilos em novas propostas de looks. Já o denim moletom ganha visual desgastado, elástico e bolsinho traseiro. O camuflado não poderia faltar e surge de modo lúdico, bem estilizado no verde escuro ou na estampa a laser do denim. A moda, cada vez mais democrática, traz desde o black denim com esbranquiçados até o delavê super clean, passando pelos azuis médios e claros e os colors com opções para diferentes looks e estilos.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: REPRODUÇÃO