Do esportivo ao Boho Chic na moda jovem

A moda jovem feminina é bem peculiar. Movida pelo fast fashion cada vez mais rápido, há diversas tribos que se vestem como um uniforme de aceitação ao grupo. Desta miscelânea de tendências surgem looks coloridos, criativos e modernos.


E, foi isso que a consultora Denise Morais apresentou na última edição do Senac Moda Informação. Para o Verão 2014 o tema Sportmania está muito presente com foco nas peças de neoprene em tops curtinhos ou vestidos justos ou ainda nas jaquetas college que podem vir com tecidos nobres. O shortinho boxer vai do shopping a balada, é só escolher o material e incrementar a produção. Aqui as calças em sarja ganham faixas laterais de tonalidades diferentes, recortes e marcações nos joelhos.


No tema Neo Geo, destaque para as transparências, materiais como acrílico e plástico e saias na linha A. As calças colors vêm super justas e mais curtas, enfatizando o preto e branco, além de estampas localizadas. No jeans, acabamentos holográficos e metalizados.


Já no Pop Party, a década de 80 traz todo o colorido em tons neon e estampas que vão de cachorros como o pug a caveiras e bandas de rock. Mas a novidade fica por conta dos zumbis que começam a invadir as camisetas. Aqui o jeans varia da comfort rasgada as jeggins ou skinnies com cintura mais alta. Os shorts vêm totalmente lavados, com cadarço esportivo e recorte arredondado ou no black. Há ainda detalhes com brilhos, rasgos, efeitos sky bleach, marmorizados, tie dye, tons militares. Quanto mais customizado, melhor.


Revival 70traz o estilo boho chic da menina desencanada com estilo, que usa tricôs, rendas, florais e patchworks. O chambray valoriza peças mais leves como camisas sem mangas ou vestidos. O jeans ganha tie dye, bordados, rasgos, tapeçaria. Destaque para as calças bootcut e a flare. Há ainda macacões, jardineiras e saias longas.


No tema Rio Califórnia entram tops curtinhos, tomara que caia, conjuntos coordenados, shorts e saias fluidas. As estampas de praia, flores e folhagens valorizam as peças. O denim também ganha essas estampas, assim como poás, e o color verde menta, must have da estação.


Já no África, Ásia, América os destaques são os bordados, miçangas, tapeçaria e animal print que decoram o denim e a sarja. Surgem ainda kaftans e pareôs mais curtos, leggings e estampas que remetem a esses países.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR