Do romântico ao street no outerwear

Abordando mais uma vez as novidades da Denim by Première Vision, realizada em Barcelona, destacamos aqui as peças outerwears – jaquetas, blazers, coletes, casacos – tudo que usamos por cima dos tops, para complementar as produções, sejam elas em looks totais no denim, em estilos streets ou rockers, ou ainda romântico ou com um quê de alfaiataria. Há opções para diferentes segmentos e personalidades, para aquecer o Inverno 2016.

Tecelagens como Isko, Orta Denim, Blue Farm e Sartex, entre outras, apresentaram opções que mesclam tecidos mais leves no delavê, texturas com aspecto de tricô, linho, malha ou moletom, leather denim, além de sarjas em tons neutros ou verde militar.

Lavagens limpas ganham aspecto com brilho no bruto, o baby blue ou azul médio podem vir com efeitos useds, com amassados nas mangas e mistura de tecidos. Efeitos em matelassê, zíperes, bolsos aparentes com lapelas, costuras, bordados, reservas de cor e lavagens mescladas, como se fossem um patchwork, diferenciam as peças.

As modelagens variam das mais justas às compridas e confortáveis com aplicações de couro, punhos em malha ou lã. Um dos grandes destaques da estação é a malha de moletom com cara de denim, que continua forte na estação, onde os casacos ganham respingos de tinta, desgastes e lavagens em tons claros e mais escuros. Este estilo despojado e com um quê street também invade jaquetas com punhos, em sarjas colors e jeans. Casacos e jaquetas no estilo motoqueiro ou biker vêm com aspecto de couro.

A referência do militar ainda continua presente no Inverno com estampas camufladas, abotoamento duplo e o couro no verde mais escuro. Trench coats ganham desgastes com aspecto vintage e golas com pelos. A mistura do couro e denim também faz sucesso, além das interferências como sobretingimentos coloridos, estampas Paisley com aspecto matelassê, efeitos sujinho, rasgos, pontos de luz, puídos e reservas de cor.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR