DSM lança novo denim com fibra dyneema para prática do motociclismo

O mercado jeanswear é de longe, o segmento da moda onde a relação entre tecidos e tendências apresenta fluência maior. O motivo não poderia ser mais óbvio: enquanto os mercados concorrentes focam suas coleções em múltiplas matérias primas – malhas, tecidos planos e tricôs – o universo denim gira em torno de variações em uma única linguagem. Quando o elastano com desempenho maior surgiu, vimos o jeans tornar-se uma segunda pele. Com as intromissões de tencel e liocel, vieram discursos de mais sustentabilidade, e a possiblidade de inclusão de bases mais escuras no verão. E quando um componente ligado ao tecido acentua sua desenvoltura no universo biker – é um tópico a se observar.



Hoje apresentamos mais uma novidade que deve tornar-se influência no mercado azul. Dando sequência às variações de denim lançadas para a prática do motociclismo em 2015, diferenciadas pela mistura com a fibra de poliéster de desempenho superior Dyneema®; a DSM – criadora do componente de poliuretano mais resistente do mundo – agora lança uma variação do mesmo tópico, capacitada a resistir ao rigoroso teste de resistência por quatro segundos (teste de abrasão EN13595) exigidos para a prática do esporte. Como diferencial, desta vez o denim dispensa a dublagem de uma segunda camada – o que implica em um estilo mais fiel à linguagem icônica e original, e uma experiência de conforto superior.



Cinco vezes mais resistente do que o aço, e dotado da capacidade de flutuação na água; a fibra Dyneema® tem sido usada há anos em coletes a prova de balas, velas de navio e reparos de ligamentos no corpo humano. Como um componente de tecido, obteve aumento no nível de popularidade graças aos produtos desenvolvidos para esportes de alta performance, como o montanhismo e o motociclismo. É uma fibra leve que também possui propriedades termocondutoras. O novo denim – intitulado 4Q2016 – oferece maior liberdade no quesito estilo, apresenta variações de cor e a ainda a opção de acabamentos repelentes para água.


VIVIAN DAVID | FOTOS: DIVULGAÇÃO