Dsquared² ressalta a sensualidade masculina

Os homens da Dsquared² são descolados. Eles usam camisas semi-abertas e calças cintura alta. São bronzeados e parecem hipnotizar por onde passam. São confiantes, conquistadores, esportistas e vaidosos.

Diferentemente da coleção de inverno da marca, em que a inspiração foi o porn rock e contou com a presença do vocalista da banda Tókio Hotel, a linha de verão da dupla de designers Dean e Dan Caten vem muito mais fresh, abusando da sensualidade inspirada por Julian Kaye, personagem interpretado por Richard Gere no filme Gigolô Americano.

As cores também tomam conta da passarela, compondo uma cartela ampla, que parece até descoordenada, mas que com certeza contém boas opções, principalmente para os mais ousados, que podem dar vida aos seus looks com uma bermuda de sarja coral ou uma calça vermelha no mesmo artigo.

O jeanswear sempre ganha posição de destaque. Ele aparece com a cintura deslocada um pouco mais para cima, remetendo a silhueta dos anos 70, porém com bocas justas. Outra aposta são os shorts, estes em cintura baixí­ssima, croppeds e cheios de puí­dos e desfiados. Já as calças não ganham muitos efeitos, a não serem costuras sobre as pernas e pontos de luz.

MARCELA LEONE | FOTOS: REPRODUçãO