Dzarm lança coleção denim em celebração ao Dia Mundial da Água

Celebrando o Dia Mundial da Água, que acontece em 22 de março, a Dzarm lança sua segunda coleção E-CO₂ Denim. As peças foram reimaginadas com um menor impacto ambiental – seja em relação ao gasto de água, emissão de CO2 ou redução de substâncias nocivas. Segundo a marca, a linha busca “mudar o rumo do setor e dar passos largos em direção a um futuro mais sustentável”.

A coleção traz novas modelagens de calças, jaquetas, shorts e macaquinho jeans feitos com o tecido E-CO₂ Denim – que gera uma economia de até 96% de água quando comparado a um produto jeans normal.

Enquanto uma calça jeans pode chegar a utilizar 489 litros de sua fabricação à lavagem, a nova tecnologia reduz esse número para uma média de 10,6 litros por peça. Vale ressaltar que, em todo o processo da Dzarm é reutilizado 85% da água e feito o tratamento de 100% dos efluentes.

O novo tecido também gera 34% menos de CO2 do que um denim comum. É a menor pegada de carbono da história da marca. E, mais do que isso, em parceria com o Instituto Ipê, compensam em dobro todo o carbono emitido na produção da coleção.

Para criar o jeans do futuro, optaram pelo uso de amaciantes naturais e dispensaram o uso de alvejantes. Com isso, houve uma melhoria de até 61% na etapa de lavagem, com redução de substâncias nocivas para a saúde do trabalhador e do planeta. O E-CO₂ Denim é feito de algodão rastreado e certificado, com procedência nacional proveniente do manejo sustentável.

A coleção estará disponível no e-commerce da Dzarm e em lojas físicas por todo Brasil.

Fonte: Redação | Fotos: Divulgação