E-commerces de moda crescem durante pandemia

O isolamento social adotado como prevenção à Covid-19 levou a resultados positivos no comércio online. Ao menos foi o que apontou um levantamento da Conversion, consultoria de performance & SEO, que analisou a audiência de 50 e-commerces do Brasil.

Nele, é apontado que durante o mês de maio os principais sites registraram um crescimento médio de 51% nos acessos em relação a fevereiro, período anterior à pandemia.

O setor de Moda cresceu 95,27%. durante o período analisado pelo levantamento. Os dados  coletados também aponta, aumento na audiência dos setores de Eletrônicos (136,72%), Casa & Móveis (85,39%), Pet (65,56%) e Comida (61,40%). Apenas o setor de Turismo caiu, chegando aos 79%.

“A pandemia acelerou fortemente o e-commerce e vai criar uma nova corrida pelas vendas online entre as empresas”, afirma Diego Ivo, CEO da Conversion.

No ranking dos sites mais acessados do Brasil em maio, destacam-se nos setores de Moda e Beleza: a Dafiti, que aparece no 11º lugar (com 17,760 milhões de acessos), a Riachuelo em 16º (com 12,110 milhões) e a Natura em 18º (com 11,580 milhões).

Os dados foram levantados pela Conversion, consultoria de performance & SEO, utilizando dados da plataforma SimilarWeb para contabilização de número de visitantes.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução