Estudo dita que 61% dos consumidores se preocupam com sustentabilidade

Pauta já fixada no mundo da moda, a sustentabilidade caiu nas graças de seus consumidores. Ao menos é o que aponta a Harris Insights & Analytics, em pesquisa mundial que analisou o peso de uma produção sustentável no público. De acordo com o estudo, 61% dos consumidores se preocupam com a sustentabilidade ao comprar roupas.

A pesquisa ainda levanta o algodão como a principal forma de comunicação para marcas e varejistas sobre seu teor eco-friendly. Os consumidores associam peças “100% algodão” como sustentáveis, muito mais que outros tecidos como lã, seda, poliéster, entre outros. Já os mais informados sobre a pauta ligam fibras sintéticas a resíduos de microfibras nos oceanos.

A pesquisa aponta que 83% dos consumidores acreditam que o algodão é seguro para o meio ambiente. Neste cenário, o de origem americana é visto como ambientalmente correto (69%), mais do que o australiano (65%), o indiano (64%), o Bci (61%), o africano (60%), o chinês (56%) ou o uzbeco (53%).

Fonte: Redação | Foto: Reprodução