Efeitos surpreendentes para o Verão 2017

Por mais que a moda jeanswear, atualmente, esteja super clean, sem grandes interferências, valorizando as modelagens diferenciadas e o aspecto alfaiataria, há sempre uma parcela dos consumidores que gosta e prefere peças mais modernas e ousadas, com trabalhos inovadores em lavanderia e um toque vintage e fashion. Seguindo essa tendência descobrimos efeitos surpreendentes, possíveis de ser realizados, valorizando muitas vezes o aspecto artesanal ou tecnológico dentro do mercado denim.


Para o próximo Verão destacamos beneficiamentos “podrinhos” que revelam rasgos, puídos e destroyers por toda a peça, além de furos e manchas que conferem o efeito de luz e sombra. O sky bleach também é muito utilizado juntamente com riscos, bigodes em 3D e interferências que mais parecem nuvens pinceladas. Patches conquistados em lavanderia, fundos coloridos em meio a desfiados e contrastes de tonalidades são excelentes opções que continuam ainda por algumas estações.


Os desgastes com marcações e esbranquiçados tornaram-se essenciais principalmente para destacar os jeans e sarjas colors. Já os puídos e respingos de tintas surgem em pontos localizados. Craquelados, amarelados, efeitos com cloro ou no estilo tie dye surgem por toda a peça.


Confira as receitas de lavagens descritas por Diego do Grupo GB Customização que abordam efeitos como o super destroyer, batic com cloro manchado, lixados, laser, resina 3D, entre outros.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR