Elasticidade, leveza e praticidade permeiam os lançamentos da Santanense

Seguindo o conceito Slow Fashion, Slow Time, Slow Life a Santanense resgata uma moda funcional, reinventada com inspiração used, sem perder os toques modernos e, para ser usada no dia a dia onde atualmente as pessoas buscam uma melhor qualidade de vida, valorizando cada minuto. “Uma pausa para reinventarmos a moda. Reinventar o que já foi feito para os dias atuais ou trabalhar o novo com ares mais vintage com `aparência de ter sido feito para cada consumidor`. Valorizando sua personalidade, biótipo, momento de uso, desejos, necessidades, dinheiro, e principalmente valorizando suas expectativas de `valor`. É uma estação de maior consciência”, afirma Eleonora França, gerente de marketing da Santanense.


Entre os principais lançamentos a têxtil aposta nos tecidos elastizados coloridos aliando funcionalidade e praticidade ao conceito de moda. A linha traz o LANAI STRETCH sarja 3×1 de maior elasticidade, com 55% modal /43%algodão e 2% de elastano .Tecido com toque super macio , brilho suave e aspecto de lisura proporcionado pela fibra modal que associado ao conforto e praticidade de seu power faz com que o artigo seja super interessante para as consumidoras que querem diferenciação com estilo.


Já o SANTORINI STRETCH vem na sarja 3×1 de alta elasticidade, algodão elastano ,com aparência mais robusta, principalmente para as consumidoras plus size que não querem peças que marquem as imperfeições e que adequem ao seu biótipo. O artigo FLY FLEX vem na tela elastizada, com 4,5oz, ideal para múltiplos usos onde atende desde o bebê até o adulto masculino e feminino , em peças que ampliam os movimentos.


O tecido MAYA FLEX vem na sarja 2×1 com peso médio e com maior elasticidade. Ideal para a confecção de peças para o dia a dia , com o diferencial de não ser transparente . Se associado a tingimentos e lavagens diferenciadas proporciona looks em peças super atuais . O artigo JAVA COMFORT vem na sarja diferenciada com maior volume da diagonal que confere uma aparência super atual para o artigo que pode ser usado por homens e mulheres. O interessante é a elasticidade deste artigo que em peças clássicas, casuais ou slim são super confortáveis no uso. Quando usado em PP a textura é valorizada pelas diferentes lavagens e aspectos de rasgados e puídos que podem ser desenvolvidas neste artigo. O DOVER STRETCH é um tecido canelado no algodão e lycra com peso 7,5oz, ideal para ser usado o ano inteiro . Com o conceito comfort, este artigo pode ser usado em peças que vão da alfaiataria ao casual para o masculino e para o feminino.


Entre os tecidos leves em 100% algodão, para camisaria, vestidos e saias… surgem o SALINAS : sarja 2×1 com peso de 5,6oz, bem estruturada e com caimento para peças do infantil e mais fluidas do adulto. E o AZZEL : tela 100% algodão com peso de 5,5oz , com toque paper para peças casuais e antenadas do adulto e do infantil.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: DIVULGAÇÃO