No mercado desde 1982, a grife de Santa Catarina, City Blue vem conquistando cada vez mais espaço no mercado de moda brasileira, com coleções modernas e, que podem ser usadas tanto no dia a dia, quanto à noite.
São vestidos em malha ou em tecidos nobres, blusinhas, camisas e, o nosso querido jeanswear em diversas lavagens e interferências, vendidos em mais de 500 multimarcas pelo país e, a partir de agosto, também na loja própria, em Tubarão, SC.
Conheça mais sobre essa trajetória de sucesso nesta entrevista com Giana Reis, diretora de marketing da City Blue.
GJ Fale um pouco sobre o histórico da marca?
CB A marca City Blue está no mercado há 28 anos, vem crescendo a cada dia e realizando um sonho de uma família. A marca iniciou-se quando minha mãe, Zenaide na época costureira começou a fazer algumas peças de roupas a serem comercializadas por meu pai, Higino, em suas viagens como representante de botão, que depois de alguns anos, abriram uma loja de atacado que vendiam a pronta entrega. Muitos anos depois, em 2006, começamos a vender através de representação. Extremamente familar, a City Blue é administrada pelos filhos, e é uma empresa que preza pelo bem estar de seus colaboradores e clientes, fazendo assim com que todos tenham satisfação em trabalhar e ser cliente City Blue.
GJ O que mudou desde o início em 1982?
CB Muitas coisas mudaram. Uma delas foi a maneira de comercialização, que anteriormente eram feitas através de vendas por atacado a pronta entrega e hoje trabalhamos com venda programada através de um mediador, ou seja, o representante. Mudaram também os desejos dos clientes, que estão cada vez mais exigentes, assim como, a empresa, sua qualidade de produtos e serviços.
GJ Qual é o conceito da City Blue Jeans?
CB Vender jeans com qualidade e designer diferenciado.
GJ Qual é o público-alvo da marca?
Mulheres de 20 a 35 anos.
GJ Como é o processo de pesquisa dos criadores?
CB A pesquisa é constante e baseada nos maiores centros de moda do mundo e adequado ao nosso mercado brasileiro, e ao lifestyle de nosso público-alvo.
GJ Como é produzida a linha jeanswear? E qual o diferencial?
CB A linha é desenvolvida internamente, em células de produção constantemente adequada aos avanços tecnológicos e necessidades do mercado, para que possamos entregar ao nosso cliente um produto com excelência em qualidade.
GJ Como chamar a atenção em um mercado tão competitivo, mesclando criatividade, preço e qualidade?
CB Tendo o foco nas necessidades dos clientes e um bom desenvolvimento de produto, fazendo com que nosso atendimento e coleções encantem os clientes, e despertem o desejo pela marca.
GJ Quais as estratégias de marketing da empresa?
CB Posicionamento, a principal estratégia da marca é fazer com que a City Blue seja considerada um grife de moda no mercado nacional.
GJ Tem planos de realizar desfiles e/ou eventos em São Paulo ou Rio de Janeiro?
CB Por enquanto ainda não.
GJ Onde se concentra a maior parte dos consumidores da marca?
CB Hoje, nosso melhor mercado é o Nordeste.
GJ O que acha do segmento jeanswear no mundo e no Brasil?
CB O Jeanswear é imortal e insubstituível. Cresce cada vez mais e nunca deixará de crescer. Principalmente pelo fato das inúmeras possibilidades em design que podemos criar. E no Brasil, que é um país criativo, esse crescimento é ainda maior, levando em consideração a forma com que os estrangeiros estão enxergando os designers e os produtos brasileiros.
GJ Qual o futuro da nossa indústria de moda?
CB Eu acredito que seja brilhante, a criatividade é que faz o diferencial de um produto brasileiro, e por isso acredito tanto em um futuro promissor para o mercado da moda.
GJ Em relação a números: quantas peças são produzidas por mês?
CB Nossa empresa produz hoje 15.000 peças mensais. Sendo 40% das vendas, destinadas à malharia.
GJ Quais as principais características do jeanswear para o próximo verão?
CB A moda vintage continua forte, nos jeans surrados, rasgados. Os detalhes de aviamentos. As modelagens diferenciadas como boyfriend, cintura alta, os shorts e as inúmeras possibilidades que podemos explorar no jeans, como camisas, vestidos e macaquinhos.
GJ Quais são os projetos para o futuro?
CB Os projetos são de crescimento tanto de mercado como físico.
As obras de expansão do parque fabril começarão no final deste ano com mais de 750 metros quadrados de área. Abriremos ainda em agosto uma loja no Farol Shopping, em Tubarão, cidade onde fica a sede da empresa.
Além de um projeto de marketing bastante ousado para ser executado a partir de 2011.