Ênfase em colaborações e universo do motociclismo

Pitti Uomo irá abrir suas portas do dia 18 ao dia 21 de junho apresentando os lançamentos para a primavera/verão 2014 (2015 brasileiro). O evento espera receber cerca de 1020 companhias, 38% das quais vindas de países distantes.



A maior inspiração para a feira será o espaço Pitti Wroom, o qual focará as fortes conexões entre a moda e o motociclismo. Parte da iniciativa será também composta de uma instalação mostrando uma seleção de jaquetas perfecto vintages em couro.



Para esta edição, a Pitti W, seção feminina da feira, não irá mais se localizar no lado externo de Fortezza, mas no interior e integrando o espaço Arena Strozzi.



O evento traz também dois designers, convidados especiais do espaço masculino e feminino da feira, respectivamente: Kolor (convidado especial da Pitti Uomo), e Damir Doma (convidado especial da Pitti W). Uma série de colaborações serão apresentadas, como a parceiria da Adidas com Tom Dixon, por exemplo.



Entre as iniciativas constam também a de Andrea Pompilio, que desenhou uma edição especial da coleção Onitsuka Tiger x Andrea Pompilio para a feira. Também a Quiksilver, marca icônica de surfwear lançada em 1969, estará lançando seu novo projeto Quiksilver Original Boardshorts durante o evento, reinterpretando seus icônicos shorts de surf através da arte contemporânea, alfaiataria e tecidos de qualidade. Já a G-Star irá lançar seu novo projeto Raw Crossover, por intermédio do qual fará colaboração com uma marca icônica do segmento ainda em sigilo. Nas edições anteriores, a marca trabalhou com Vitra, Range Over e Mark Newson.”



Entre as novidades mais renomadas contam a da loja de departamentos americana Saks Fifth Avenue, que irá apresentar marca de menswear própria, Saksfithavenue, planejada para ser vendida fora do território americano em lojas multimarcas.



Outras iniciativas serão vistas na estréia da Pitti italiana, apontando para jovens designers que estão emergindo – Italianos e de outros países – todos fortemente envolvidos com a Italia, tecidos italianos ou manufaturas “made in italy”. A nação que figurará no evento com o título de convidada especial da Pitti, nesta edição será a Turquia.


REDAÇÃO / FOTOS: REPRODUÇÃO