Estampas, azuis intensos e conforto na coleção da Vicunha

Mais uma vez a Vicunha arrasou com seus novos produtos. A empresa apresentou em seu showroom, em São Paulo, as novidades para o Inverno 2015 com destaque para o conforto, novas cores e estampas e o retorno dos clássicos azuis. Confiras os destaques da estação e os temas do próximo Inverno.


Temas


Stay True enaltece a natureza com leveza e frescor, valorizando os elementos essenciais, com design limpo, simples e funcional. Aqui entram tons inspirados no entardecer da floresta, como verdes, rosados, violetas, além de azuis intensos. O denim 100% rígido e rústico ganha bolsos utilitários, barras dobradas, rasgos, puídos e patchs no estilo workwear. Florais, xadrezes e sarjas texturizadas também surgem neste tema com visual retrô chique. As modelagens passeiam pelo oversized, macacões, calças flare, jaquetas, saias longas e casacos com detalhes de pelos e couro.


Dark is so Good o preto como referência à uma vida otimista, buscando o equilíbrio, o mistério e a sofisticação. Aqui entram looks monocromáticos com efeitos que vão dos foscos aos encerados, com resinas e metalizados, além de detalhes em couro em peças minimalistas. A alfaiataria ganha destaque no black, blues escuros como o petróleo, vermelho e cinzas. As modelagens variam das jaquetas biker às skinnies e coletes com zíperes e recortes.


Creative Nest conforto é essencial em meio ao concreto urbano, valorizando o ócio criativo e hedonista em estéticas simples e amplas. Acabamentos esportivos, aspecto homewear, bem humorado e tons pastel como azuis, verdes lavados, cinza, bege e branco permeiam este tema. A modelagem boyfriend ganha rasgos e puídos, camisas vêm com manchas e marmorizados ou efeitos tie dye. Destaque ainda para o aspecto matelassado, desfiados e bordados.


<Urban Race este tema explora a visão dos jovens nos grandes centros urbanos em looks coloridos e rebeldes misturando diversos elementos e referências. O streetwear mescla esportes como o handebol e basquete e artes como o hip hop em cores primárias, preto, branco, metalizados e brilhos. O esportivo surge em modelagens amplas e mais justas. Pinceladas de tinta, marmorizados e rasgos permeiam bomber jackets, calças no estilo motoqueiro, camisas e saias.

LANÇAMENTOS


Dentro da linha Athletic, com aspecto de moletom, que vem fazendo muito sucesso surgem os artigos Step, com tingimento maxi blue em puro índigo e Squash no azul super intenso. A nova família Athletic Color insere as sarjas no conceito de toque macio, conforto, bem estar e elasticidade que varia de 40% a 65%. Destaque para os artigos Bungee com trama branca, o Bungee Black, trama preta e o Spinning, disponível em PT e noves cores como o black, bordô, azul carbono e verde militar. Seguindo a onda de denims que prometem reduzir a celulite através do fio Emana da Rodhia, a Vicunha lança o Emana Línea, super macio e sofisticado e, composto por cristais bioativos que absorvem o calor do corpo e emite raios infravermelhos de volta, promovendo a bioestimulação da pele.

Já na linha Transforming o novo artigo Iron com base cinza revela até o tom esverdeado, conforme lavagem com permanganato de potássio. Para a linha de camisas, tecidos leves e macios com estampas que ganham referências da natureza, motivos geométricos ou ornamentais. O artigo Bobvem no pois, o Dylan ganha triângulos e o Drops formas orgânicas inspiradas no mar, todos com 100% algodão e peso de 5,2 oz.


Inspirados no denims tradicionais com visual rústico, a linha Essential aposta em novos artigos como o Ross, 100% algodão e peso de 11,7oz com tingimento no puro índigo, já o Will traz efeito flame no urdume e 11,8oz e Moretti Black no preto, também com tingimento intenso, efeito flame e peso de 11,5oz.


Estampados


Os florais em diferentes tamanhos invadem os denims Bia, Babi, Luna, Vicky, Nala.
A linha Cromo tanto no denim quanto na sarja enaltece a natureza de forma abstrata unindo as técnicas de cromia e pigmento. O artigo Lizard na sarja, por exemplo, traz o animal print com efeito geométrico. Ainda nos brins, os artigos ganham pigmentos como no Kali (animal print), Hadeva com três variantes e toque de veludo (cashmere), além de mais duas estampas abstratas.
A linha Entropia Color mescla diferentes técnicas e motivos em estampas mais elaboradas. O artigo Hidra vem no animal print e ganha efeito perolado, o Asgard mescla o xadrez com pinceladas e o Tiwaz, floral estilizado. Na família Surface Printed o tecido absorve melhor os detalhes das estampas com referências que vão do estilo indiano ao anos 70, como nos artigos Éros, Selene, Ares, Atena, Ninfa, Deméter.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR