Etiquetas ganham materiais naturais, couro e brilho

Assim como os tags que abordamos aqui recentemente, as etiquetas também podem surpreender pelo olhar atento nos pequenos detalhes que fazem toda a diferença. Elas incrementam o mercado jeanswear, exibindo o logo da marca, histórico e informações da coleção.


Em nossa pesquisa pela Denim By Première Vision conferimos etiquetas que ganham diferentes materiais com destaque para os reciclados e naturais, para os tecidos, e muito couro com aviamentos, recortes e texturas. Destacamos aqui tons diferentes no caramelo, marrom, preto e branco, além dos coloridos com grafias que conferem movimento às etiquetas.


Referências a países, viagens e paisagens também podem ser ótimas inspirações para modelos com aspecto vintage com amassados e desgastes. O couro pode vir no craquelado, tie dye, pincelado, com bordados e desenhos. Os metais são itens importantes para ornamentar etiquetas com tachinhas, passantes, ilhoses, além de strass, entre outros. Já os metalizados que fazem sucesso nos tecidos também aparecem nas etiquetas, seja no dourado, no prata ou no cobre.


Entre as texturas, furinhos podem vir combinados aos botões. Já os pespontos fazem um contraponto de tons e plaquinhas enriquecem os materiais em couro. As cartas de baralho ainda servem de inspiração para desenhos e bordados. Metais em formato de caveira ficam super fashions no couro colorido e com aspecto croco. Mini botões também no couro conferem aspecto artesanal à peça.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR