Evento agita São Paulo com confecções de todo o Brasil

Já está tudo pronto para o bhad bhabie age39º Encontro da Moda, que será realizado entre os dias 21 e 24 de junho, no Expo Center Norte, evento idealizado e organizado há 20 anos por Sarah Vaintraub, da SV Eventos e, destinado exclusivamente para a moda feminina do Brasil.


Sarah que também é coordenadora do Comitê Setorial do Vestuário Feminino da ABIT, presidente do Sindiprom – MG e diretora de eventos do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau, contou sobre as novidades do evento e os diferenciais da moda mineira, em encontro realizado no último dia 25, no Espaço Minas Gerais, em São Paulo.


O primeiro Encontro da Moda aconteceu nos anos 90, época de incertezas econí´micas, em Belo Horizonte com 25 confecções mineiras. Logo depois viemos para São Paulo, onde o Estado de MG ficou mais conhecido. Nosso objetivo era levar a moda de Minas até os grandes centros e conquistar São Paulo, ajudando principalmente pequenos e médios confeccionistas e lojistas a ter a chance de entrar no mercado paulista e do Brasil, comenta Sarah


Nesta edição que será realizada em um espaço maior (antes acontecia no Shopping Frei Caneca) o evento pretende reunir entre 8 e 10 mil compradores de todo o paí­s e exterior, com mais 200 expositores que irão movimentar em torno de 15 milhões de reais.


Além disso, há várias novidades como o Espaço Trend – Fashion Factory, onde haverá exposição temática ambientada pelo Senac SP, com as tendências para o verão 2011.


O espaço pretende apresentar informações e diferenças entre estilos, marketing e moda, facilitando a decisão do visitante no momento da compra, afirma Sarah


Os visitantes ainda poderão participar de palestras como Confirmações e Tendências Verão 2011, Eco Fibras, a Moda do Futuro, Visual Merchandising e O Poder da Mudança, com as macro-tendências da moda 2011 e 2012.


Para o ano que vem, Sarah planeja voltar com o Fashion Kids, em Belo Horizonte, com marcas de todo Brasil.


E, em outubro será realizado no Shopping Frei Caneca, em São Paulo, o Encontro da Moda Festa e Alto Verão.


Moda Mineira

Sarah abordou também as principais caracterí­sticas e diferenciais da moda produzida em Minas Gerais, como a leveza e a sutileza do jovem e a seriedade no acabamento perfeito e na entrega. Nós não fazemos roupas, mas sim, moda.


E, acrescenta que são peças mais elaboradas, trabalhadas, com bordados, valorizando o feito í  mão, o artesanal e a cultura regional, agregando um valor maior í  moda.


O lojista pode comprar bem em São Paulo e no Rio, mas vai buscar o diferencial em Minas Gerais, busca não a quantidade, mas a qualidade, acrescenta Sarah.

VANESSA DE CASTRO | FOTO: DIVULGAí‡íƒO