Evento celebra o ouro azul da cidade

Imagine uma cidade que respira Jeans. Essa é Toritama, localizada em Pernambuco, no Pólo de confecções do Agreste, em que a produção de Denim movimenta a cidade de tal maneira que quem não produz o artigo, vende, e o desemprego é quase zero.

A cidade é a segunda maior produtora de Jeans do Paí­s, ficando atrás apenas da região do Brás, em São Paulo. Toritama tem em média 2.500 empresas fabricando Denim, sendo que 97% da população trabalha na indústria têxtil — responsável por 25 mil empregos diretos na área.

E para celebrar o ouro azul, dentre os dias 14 e 18 de maio a cidade realizou a 9ª Edição do Festival do Jeans de Toritama. O evento trouxe várias atrações e expressões artí­sticas como: workshops, desfiles de tendências, filmes e DJ´s, sempre tendo a moda como foco principal. Para a abertura oficial, foi realizado um desfile conceitual do estilista Leopoldo Nóbrega e da Cí¢mara dos Profissionais da Moda de Caruaru, inspirado pelo movimento Armorial, proposto pelo romancista e dramaturgo Ariano Suassuna na década de 1970.

Doze marcas desfilaram suas coleções para o Verão 2011, em um cenário circense. Dentre as apostas para a estação, skinnies, jeggings, shorts, coletes, minissaias e bermudas — além de macacões e vestidos. Já os homens ganharam variações das peças básicas. Para as lavagens, reinam no picadeiro acinzentadas e brutas.

Foto 1- Leopoldo Nóbrega para campanha do evento

Foto 2 – Coleção: Ní´mades – Leopoldo Nóbrega

Foto 3 – Coleção: Ní´mades – Leopoldo Nóbrega

Foto 4 – You D`babys

Foto 5 – Zigurat

Foto 6 – Bless-U

REDAí‡íƒO | FOTOS: DIVULGAí‡íƒO