Evento comemora 18 anos e traz moda mais comercial

Com um line up mais enxuto (19 marcas) começou na quarta-feira (22/04) a 37º Edição da Casa de Criadores que completa 18 anos e conta com apoio do Grupo Lunelli. O evento que acontece até sexta no Ginásio do Pacaembu, em São Paulo, apresenta as coleções para o Verão 2016 de estilistas como Arnaldo Ventura, Karin Feller, Alê Brito, Weider Silveiro, a volta de Fábia Bercsek, entre outros. O primeiro dia trouxe estilistas que optaram, em sua maioria, por coleções mais comerciais, sem deixar de lado a mistura de tons, tecidos e recortes sensuais.


Dentro do Projeto Lab, Diego Fávaro trouxe uma pegada esportiva com malhas teladas, moletons, tachas e estampas inspiradas em Tokyo com formas amplas e desconstruídas. Os tênis iluminaram a passarela com luzes neons.


Jadson Ranieri apresentou um vídeo e uma performance ao vivo com bailarinos do Grupo Divinadança. Materiais nobres como a seda, jacquard misturam-se ao neoprene, algodão e tule estampado com recortes esportivos e um quê de alfaiataria. Destaque para a sarja de algodão no rosa bem clarinho do look com casaqueto que ganha paetês. O estilista utilizou a sarja Spinning da Vicunha que traz o conforto do moletom e permite total liberdade de movimento e, que apareceu na alfaiataria da coleção em blazers e bermudas brancas. O brim Andrews, de visual diferenciado pela construção cetim e trama preta, foi base para calças acompanhadas por avental plissado na cor azul royal. Mais uma vez, a sarja Ellie foi a aposta para ternos na cor rosa claro e apareceu com sua dupla face evidenciada em detalhes de bolsos que, com o movimento da dança, conferiram destaque especial aos looks.


Rober Dognani trouxe o tema “Medusa” para o Verão 2016 com uma cobra de verdade, vestidos e macacões super sexys e que mesclam latex, paetês e pastilhas.


Weider Silverio trabalhou com crochê e fibras naturais em linho em vestidos vazados no crú ou com detalhes coloridos. Muito interessante a mistura das camisas listradas juntamente com paetês.

Igor Dadona levou para a passarela uma festa infantil para meninos crescidos que abusam de sobreposições com jaquetas e calças mais curtas. Destaque para a sarja floral no cinza e branco e para os tons candies de azul claro. O estilista utilizou o Duo Color Ellie, da Vicunha, com aspecto vintage em calças, macacões e aventais, na cor azul bebê. A sarja de construção cetim Kidman foi a escolha para coletes com visual refinado, enquanto o floral Adrian, que traz estampa em tecnologia photoreal, foi base para ternos e conjuntos bem recortados.


Hangar 33 por Igor Dadonaapostou na estampa de aviões em calças, camisas e blazers, afinal é uma marca com inspiração na aviação. O camuflado vem em sarjas no vermelho e colorem calças e macacões.


Martins Paulo traz a coleção “Cosmology” com inspiração no universo e estampas digitais com desenhos de constelações e estrelas. Os vestidos ganham recortes e tecidos como o neoprene, texturas e telas. As calças flare vêm em tons vivos e são vendas certas na estação.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: Marcelo Soubhia/ Ag. Fotosite