Evento comemora com final do concurso Brasil Fashion Designers

Nesta última terça-feira, 10.08, teve iní­cio em Blumenau (SC) a Febratex (Feira Brasileira para a Indústria Têxtil). Esta edição do evento está chamando atenção pela grande quantidade de visitantes, mas o destaque ficou por conta da realização da etapa catarinense do concurso Brasil Fashion Designers, evento de moda que integrou as comemorações dos 20 anos da feira. Em uma noite de muito glamour, belí­ssimas peças foram apresentadas ao público durante o desfile.

Mais de 590 pessoas prestigiaram o evento. O vencedor do concurso de moda foi o estudante João Carlos Santos Lopes, de 19 anos, da Univali (Universidade do Vale do Itajaí­) , com a coleção Glamour Cool. Lopes ganhou como prêmios uma viagem de pesquisa de moda em São Paulo, com todas as despesas pagas; um curso na Universidade do Jeans, da Tavex, além de uma licença de um software de criação de moda. Para a moda de Santa Catarina, sem dúvida foi um momento especial. Os resultados dos trabalhos apresentados pelos estudantes aqui em Blumenau foram incrí­veis. Tivemos na passarela peças ousadas e de bom gosto. E neste sentido, acredito que a proposta ajudou, avaliou Ricardo Gomes, gerente de projetos especiais da FCEM e coordenador do evento, fazendo referência ao tema do concurso Blumenau – da fibra de sua gente ao fio têxtil e í  moda.

O presidente da Febratex 2010, Hélvio Roberto Pompeo Madeira, anunciou na oportunidade que em virtude do grande sucesso do concurso em suas duas primeiras edições em 2010, será realizada mais uma etapa. O evento vai integrar a programação da Feira Tecnotêxtil Brasil, que acontecerá de 12 a 15 de abril de 2011, em São Paulo (SP). A terceira edição promete grandes inovações. Pela primeira vez, o Brasil Fashion Designers será regional, contemplando todo sudeste brasileiro. O concurso BFD é direcionado a estudantes de cursos superiores, ligados í  área de moda e vestuário e tem como objetivo, descobrir e apresentar a nova geração de criadores de moda, fomentando o surgimento de talentos.

Outras informações podem ser obtidas através do site.

REDAí‡íƒO | FOTOS: DIVULGAí‡íƒO / HELIO SUENAGA