Evento traz sintonia perfeita entre Vicunha e Tavex

Duas das maiores distribuidoras de Denim do Brasil se uniram durante a Tecnotêxtil, para mostrar o que seus produtos podem proporcionar com diferentes tipos beneficiamentos e elaborados aos cuidados da indústria quí­mica Hi-Tech.


O evento ocorreu na última semana no Centro de Convenções de Goií¢nia, com grande aglomeração de estudantes de moda e visitantes admiradores do setor têxtil.


Num amplo espaço com maquinários de alta tecnologia cedido por parceiros, a Hi-Tech expí´s peças confeccionadas com alto padrão de lavagens e efeitos, algumas delas transformadas durante a feira, para demonstrar ao público presente o que é possí­vel fazer com os Denims Vicunha e Tavex dentro das tendências mundiais de moda jeanswear.


Tavex

Segundo Raquel Brandão Diniz, Gerente de comunicação da Tavex, a participação na Tecnotêxtil se deu devido ao concurso Brasil Fashion Designers, no qual a vencedora usava um artigo da empresa. Foi uma grata surpresa a ganhadora usar nosso Bio Denim. Temos aqui na região bons clientes e uma boa participação. , aponta Raquel.


A Gerente de comunicação ainda aponta que os produtos de mais saí­da no estado de Goiás são os artigos com Stretch em sua composição, e principalmente os mais leves. Como o próprio Bio Denim, que foi sucesso total no evento.


Em relação ao concurso dedicado aos estudantes de moda, Raquel comenta a vontade da empresa em continuar apoiando a iniciativa: Vamos repetir a dose e continuar incentivando, trazer mostruário de lavanderia, explicado todas as etapas e processos. Os candidatos nos surpreenderam com a qualidade de seus trabalhos. , finaliza.

Vicunha Têxtil

A Tecnotêxtil nos trouxe bons resultados, aponta Fábio Sandes, Analista de comunicação da Vicunha. Dentre os artigos que se destacaram no evento está o Andorra, que agradou ao público por causa da elasticidade e diversificação de lavagens.


O Analista de marketingadiantou em primeira mão ao Guia Jeanswear que a Vicunha está investindo fortemente em maquinário altamente tecnológico, que oferecerá produtos diferenciados em Denim para o mercado.


Hi-Tech Lab

Em entrevista ao portal Guia Jeanswear, Paulo Jório, Diretor Comercial da Hi-Tech afirmou que a empresa está focando muito em moda minimalista, com destaque para os detalhes: Nosso foco hoje é conceitual, estamos fazendo um grande esforço para conscientizar o mercado que constrói peças conceito. Peças limpas, bolso limpo, efeitos de contraste, modelos que explorem o desgaste natural e o conceito vintage.


Paulo Jório ainda ressaltou a importí¢ncia de que todas as lavanderias e donos de confecção fiquem atentos í  necessidade de bons equipamentos para um bom resultado. Quero salientar a necessidade de máquinas de alta tecnologia para bigodes 3D, fornos especiais para que realmente façam uma cura das resinas adequadamente, assim como equipamentos de jateamento de areia com tecnologia inflável e articulado para que manequins não infláveis simulem o formato do corpo humano.


A empresa, que estava presente na Tecnotêxtil no espaço nomeado Laundry fazia demonstrações ao-vivo de processos e efeitos como bigodes 3D e desgastes, todos sem envolver água. Já fomos convidados pela FCEM para participar também em feiras de em São Paulo e Fortaleza com a lavanderia funcionando 100%, ou seja, com instalação de máquinas de lavagem também, finaliza.

IOLANDA WUTZL | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR