Extra! Extra! Novo padrão de medidas para o street style

Ganchos maiores, comprimentos menores nos tornozelos, folga para os quadris: oversized! Este é o novo padrão de medidas da moda de rua proposto pelos fashionistas que rondaram a Bread&Butter Berlim.


A nova tabela de numeração varia de uma ligeira folga ao total despojamento com peças mais volumosas que propõe o desapego a silhueta.


Pijamão rasgado, boyfriend, confort, cenoura, saruel e baggys entre outros shapes foram vistos pelos arredores da feira, em números maiores, seguindo o novo padrão de medidas.


Chinelos, sandálias, tênis multicoloridos e os clássicos mocassins com cara de brechó ou estilo anos 80 com frequência formaram bom par com a proposta de desprendimento apresentada por tais shapes. Para complementar o visual não tô nem aí­ muitos rasgos, tampões, devorês, lixados e puí­dos.


Volumes maiores pedem também mais empenho na construção da peça, pois há mais espaço para detalhes de recortes, aviamentos e customizações. Entre os mais recorrentes estão bigodes, lixados, costuras e marcas de lavagens retorcidas, bolsões acompanhando o tamanho exagerado da peça (principalmente nas calças masculinas) frequentemente posicionados mais abaixo da altura tradicional.


Por trás deste visual folgado o que se vê é uma manifestação coletiva que propõe trocar rotina por intensidade com a naturalidade e conforto de quem viaja o mundo totalmente a vontade calçando chinelos e vestindo um jeans surrado, largo e com cara de usadão. O jeans oversized oferece o desprendimento de uma moda desencanada e foi a escolha de fashionistas dos mais diferentes paí­ses e culturas para manifestar o gosto por um comportamento andarilho, corajoso e vanguardista. Confira as fotos.


VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR